A toxina botulínica é um complexo proteico neurotóxico, produzido pela bactéria Clostridium Botulinum. Toxina Botulínica foi originalmente aprovado para relaxar os músculos espásticos a fim de tratar distonia, uma doença neuromuscular. Descobriu-se depois que também foi altamente eficaz no tratamento de rugas e linhas finas em pacientes tratados para indicações terapêuticas. Desde então, o uso cosmético da toxina botulínica evoluiu e se expandiu em todo mundo. e agora se tornou um dos procedimentos cosméticos mais populares do mundo. A toxina botulínica bloqueia a transmissão dos impulsos nervosos para os músculos e é usado para aliviar as rugas dinâmicas, ou seja as rugas de expressão. Rugas dinâmicas surgem devido à mímica facial e, portanto, se manifestam na testa e ao redor da área dos olhos como pés de galinha. Porque a contração muscular é inibida, linhas finas e rugas são suavizadas. Além disso, a toxina botulínica ajuda a prevenir a formação de novas rugas. A pesquisa extensiva mostrou que este procedimento é completamente seguro, como a botulínica é degradado naturalmente pelo organismo após um certo período de tempo.

Dependendo da extensão de injecções, a maioria dos tratamentos cosméticos botulínica podem ser concluídos em 5 minutos. É uma maneira rápida, eficiente e segura para reduzir rugas e linhas faciais. Os efeitos serão visíveis após 1 a 2 dias, com o efeito máximo alcançado após 2 semanas. Os resultados geralmente duram cerca de 4 a 6 meses. Para melhorar ainda mais os resultados, Clinic Fantozzi também irá compor um curso de pós-tratamento pessoal para cada indivíduo único se for desejado.

Botulínica também pode ser usado para outros tratamentos. Pode ajudar a aliviar a enxaqueca crônica, reduzindo o número de dias de enxaqueca, horas acumuladas de dor de cabeça nos dias de dor de cabeça, e a frequência de dias de cefaléia moderada e grave. Um outro procedimento utiliza botulínica contra o sorriso gengival, em que as gomas claramente são mostrandos quando sorria. Isto pode ser causado por diversas variáveis, entre as quais está ter um musculo levantador excessivamente desenvolvido no lábio superior. Por injecção de uma pequena quantidade de botulínica nesta área, a estética do sorriso pode ser melhorada significativamente. Em adição a isto, também pode ser aplicada para tratamento de hiperidrose ou a transpiração exsessiva axilar e palmar. para reduzir a transpiração excessiva. Pode encontrar mais informações sobre este assunto nas páginas dos procedimentos corporais.

Para obter mais informações sobre as possibilidades de tratamentos cosméticos com botulínica ou se gostaria de marcar uma consulta, entre em contato connosco.